Quando imaginário nem memória podem pintar um lugar com tanta perfeição é porque o instante ali, naquele pedaço do paraíso, aconteceu e quem viveu teve sorte! Essa é a sensação quando vejo as fotos de uma tarde entre a praia de Mazzarò e a Isola Bella, na Sicília.
Taormina é uma das cidades mais turísticas da Sicília e está sempre cheia. Ainda assim, existem alguns lugares como o canto esquerdo da praia de Mazzarò que preservam uma atmosfera de refúgio com clima de paraíso na Terra.
Restaurantes simples e casinhas rústicas contrastam com a imponência de resorts que disputam as suas encostas, todos com vista para a Isola Bella. A ilhota é anexa à praia, por onde se chega a pé. Um caminho estreito de pedras coloridas faz a ponte até lá. Do outro lado da ilha, a vista para o Mar Mediterrâneo é absoluta.
Ali foi rodado o filme Divorzio all’italiana com Marcello Mastroianni, mas sua fama vem mesmo pela localização. Chegando pela estrada que desenha a costa da Sicília até Taormina, é consenso já pirar com a visão desse apêndice e a visita passa a ser obrigatória. Seus tons de azul e verde num degradée até o transparente total do mar parecem filtro de Instagram.
Não existe areia. Pedras, conchas e cascalhos de todos os tamanhos fazem lembrar que estamos acordados. Sim, o pé dói, mas tudo em volta é colírio pra alma. Essencialmente, o cenário é de texturas e cores que aos olhos e na pele causam efeitos colaterais.
Fotos: Lila e Victor Affaro
Estrela-do-mar e concha: Can- Can
Sem comentários