Beleza Crua

NAMORANDO COM O SKINCARE

por

*post com BIOART

No meio da minha rotina de beleza sempre aparece alguém curioso querendo saber o que estou passando na pele ou que cheiro bom é esse no ar? Assim, fui introduzindo os cosméticos de Clean Beauty na vida da família, principalmente do meu marido que quase sempre está do meu lado no primeiro ou último ritual de beleza do dia, em casa ou ao ar livre.

Ele que me instigou a ter hábitos mais saudáveis, se alimenta super bem e fica de olho em tudo quanto é rótulo de comida, passou a me perguntar para o que serve e o que tem dentro de cada pote de creme. Quando descobriu as fórmulas limpas, naturais, tecnológicas e ainda por cima brasileiras, tudo pareceu mais interessante.

Agora, dividimos alguns cosméticos. Brinco que vamos envelhecer juntos com a pele incrível. E, claro, o processo já começou com sucesso!

É gostoso ver a sua predisposição para conhecer esses produtos, seus ingredientes e ativos. Percebo que essa não é uma relação muito racional, é mais sensorial e empírica mesmo. Tem a ver com o toque, a textura, o cheiro, o resultado que sente na pele. Ele me passa suas impressões e logo define seus preferidos, já que por vez vai usar no máximo um hidratante ou um sérum facial. É pontual, prático e fiel. Quando gosta muito de um produto, não o troca por qualquer novidade (bem virginiano!).

Temos os nossos queridinhos em comum, como a Máscara Bionutritiva Iluminadora da Bioart. Ela tem argila dourada Sparclay em micropartículas, para agir de forma mais profunda e eficaz, castanha do Pará, vitamina E, ativos da oliva e capim-limão. Por isso, ela nutre, hidrata e dá uma sensação imediata de revitalização. Nos finais de semana, aproveitamos para aplicá-la juntos antes de um mergulho nas águas geladas da montanha, que acaba por finalizar o tratamento de beleza tonificando a pele naturalmente pela baixa temperatura. Já virou um ritual a dois!

argila dourada
Nesta foto dá pra ver melhor a cor e a quantidade de produto que aplicamos, não é preciso uma camada muito grossa, já que ele tem o poder de hidratação da castanha.

Outro produto que ele ama é o Creme Facial Bioresveratrol, o meu primeiro cosmético Bioart que ele nunca esqueceu e agora voltou a usar. Ótimo para peles maduras por conta de um de seus ingredientes principais, o resveratrol bioencapsulado, um ativo natural da uva, poderoso antioxidante, revitalizante e hidratante. Tem também óleo de semente de uva prensado a frio certificado, zemea, que atua como umectante facilitando uma hidratação mais profunda com os outros ativos, argila roxa micronizada (em micropartículas) para repor os minerais que são essenciais para manutenção da elasticidade da pele e óleo essencial orgânico de lavanda.

Recentemente, num papo com Soraia Zonta, idealizadora e CEO da marca, ela me contou que um ótimo tratamento para evitar olheiras, por exemplo, é usar nossos preferidos juntos nas áreas dos olhos antes de dormir. Uma camada de cada para serem retiradas no dia seguinte. Aliás, o Bioresveratrol, segundo a equipe da Bioart, é um creme que tem excelente aceitação do público masculino.

Imagino o motivo do sucesso. Faz um tempo, quis investigar mais sobre o comportamento dos homens com o skincare (no post Homens e skincare) e entrevistei vários especialistas em pele, a maioria médicos dermatologistas. Dr. Misael do Nascimento (@drdonascimento) afirmou, que no geral, homens focam os cuidados na área dos olhos: “Eles se preocupam com olheiras e bolsas para evitar o aspecto de cansado, porque isso, pelo que percebo, preocupa mais do que envelhecer”.

skincare natural
Nossos preferidos: o de cima: Creme Facial Bioresveratrol e a Máscara Bionutritiva Iluminadora, da Bioart, uma dupla perfeita para tratar olheiras e outras questões da pele como manchas e falta de brilho

De fato, o prazer e a necessidade de cuidar da pele não são exclusividades femininas. Todo mundo despertou para o skincare, entendendo o valor de manter a saúde e a beleza em dia com longevidade. Faz todo sentido alimentar o maior órgão do corpo com orgânicos e superfoods naturais. Essa é uma forma de se amar e de amar o outro.

Como levantar da cama no meio da noite com sede e trazer da cozinha mais um copo d’água pra quem dorme com você ou perguntar se alguém quer um creminho ou aceita uma massagem, um protetor solar. Aí acontece um carinho, uma conexão e uma brecha pra o amor se manifestar.

Minha meta de relacionamento é nunca perder uma chance de trocar afeto na presença de qualquer gesto. E meu namoro com o skincare é ressignificar cada aplicação de creme, cada escolha e compra. É fazer que isso tudo traga um bem-estar simples e compartilhável.

Outro propósito é usar em todo seu potencial cada cosmético, aproveitar a multifuncionalidade deles. Adoro saber que o protetor que usamos também tem ações pró-idade e hidratante. Pra melhorar o combo, tem zero de ingredientes tóxicos ou suspeitos e vem numa embalagem de plástico verde, feita da cana-de-açúcar, com selo I’M Green. Ou ainda, que o gloss e outros itens da minha maquiagem são bionutritivos. Tudo uma delícia, o que me deixa sempre bem apaixonada por um skincare inteligente, ético e cheio de outros atributos!

E TEM CUPOM DE DESCONTO NO SITE DA BIOART, USE: CENACRUA

BELEZA DE MÃE PRA FILHA E DE FILHA PRA MÃE

HOMENS E SKINCARE

Inscreva-se na nossa newsletter!

Você pode também gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta