Semana que vem em São Paulo não tem domingo no parque! A programação do final de semana, por agora, acontece nas ruas da cidade, ocupadas pelos blocos em um aquecimento fidedigno para o Carnaval de 2017. Em Pinheiros, o bar Pitico recebe a concentração do bloco Arrianu Suasunga para o seu 3º ano consecutivo de cortejo em ritmo de Maracatu pesado!
A Notinha Crua de hoje, portanto, é um convite aos foliões que aproveitam o Carnaval para evocar as forças da cultura brasileira e a ancestralidade dos Orixás, abrindo o ano com fé e alegria!
Anotem na agenda: Arrianu Suassunga sai no dia 19/02, às 15:00h, em frente ao bar Pitico, na Rua Guaicuí, 61 – Pinheiros, São Paulo.
Formado por amigos que têm como ponto de encontro semanal aulas de dança e de percussão com o mestre pernambucano Ângelo Madureira, o bloco abusa da irreverência em sua performance enquanto resgata um repertório popular que faz o povo cantar por todo o trajeto.
Seguido por crianças e adultos, o caldo da folia vai engrossando até o Cú do Padre, bar emblemático da região, colado na Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat. Dali, fica difícil a dispersão, mas como todo Carnaval tem o seu fm, o Arrianu se despede às 20:00h com a promessa de voltar no próximo ano!
Para ajudar o coro, aqui vai o Hino do Arrianu Suassunga:
Quando o toque ritmado da alfaia ecoar
Arrianu Suassunga venha logo aqui dançar
O meu tambor não se cala não
A minha voz não morre jamais
Morre jamais
Quando o toque ritmado da alfaia ecoar
Arrianu Suassunga venha logo aqui dançar
Estaremos lá!
P.S: A moça que carrega a bandeira do bloco com todo amor sou euzinha, vestindo Rodrigo Rosner e Can Can Acessórios.
Fotos: Ricardo Matsukawa para a Veja
Sem comentários