Naqueles rápidos intervalos do dia em que passamos o olho nervoso pelos feeds sociais, muitas vezes, aparecem ótimas surpresas! Seguir o @flor.idas foi natural e por acaso, como acontece quando pesquisamos as ## que mais gostamos.
O perfil da marca de design floral no Instagram traz um certo frescor necessário para o dia. Foi assim que o trabalho das sócias Julia e Dodô (Julia Maia e Domênica Falácio) me chamou atenção. Amigas desde a época da faculdade de arquitetura, perceberam um potencial em dupla que deveria ser explorado. E como!
Já formadas, desenvolveram juntas diversos projetos de casas e apartamentos, sempre com espaços à espera de um jardim e bastante verde. No meio deste caminho, descobriram mais uma paixão: flores, plantas e suas possibilidades!
Baseadas no Rio de Janeiro, por onde há pouco mais de um ano espalham cores e formas em arranjos e projetos florais, as meninas apostam em um cardápio de serviços amplo e divertido! Por isso, elas contam que não funcionam como uma floricultura comum e, sim, como um ateliê, embora a rotina comece cedo – até mesmo antes das cinco da manhã em busca de flores e sementes frescas – como todos os floristas.
Julia e Dodô
Como a ideia é florir a cidade e compartilhar a ótima sensação que as flores emprestam a qualquer ambiente, as meninas oferecem assinaturas de arranjos personalizados, entregando toda semana um buquê diferente e de acordo com o estilo e a personalidade de cada cliente. Desenvolvem acessórios como lapelas e buquês para noivas e, claro, arranjos para decorar ou apenas presentear.
O estúdio/ateliê fica em um casarão restaurado no bairro de Botafogo e atende com hora marcada. Em torno desse olhar charmoso ao trabalhar com as flores, elas acrescentam uma atenção especial à espécies exóticas e flores resistentes para que a beleza dos arranjos tenha uma duração maior.
Arrematando o estilo das meninas está a precisão no acabamento de cada embrulho como um carinho a mais em suas entregas. A assinatura delicada da dupla não é à toa! Parte da bossa de suas criações está em um despojamento respeitoso com as formas e texturas naturais, resultando em composições cheias de volume e uma certa arquitetura, além de tudo.
Para quem desconfiar que o fato de estarem no Rio de Janeiro pode ser um estímulo a mais nas concepções da Flor.idas, realmente, talvez este seja um dos temperos da marca.
“Sempre andamos pelas ruas prestando atenção nas flores da cidade. Um bairro que amamos é o Jardim Botânico, que como o próprio nome já diz é um lugar arborizado e muito florido. Também frequentamos o Aterro do Flamengo e seus jardins lindos, criados por Burle Marx”, diz Julia sobre a inspiração quem vem do cotidiano na cidade.
Para conhecer mais sobre os serviços das meninas, visitem o site do estúdio clicando aqui, que ainda tem um espaço para orientar os amantes das flores com os cuidados básicos na seção Flower Care! Tão bom conhecer projetos como este e passar adiante!
Fotos: Rafael Carreiro
Sem comentários