Beleza Crua/ Bem-estar

CHEIRO DE BEM-ESTAR

por


Nos últimos dois anos, fez sentido o tema “bem-estar” ganhar maior espaço nas pautas, especialmente das mídias e marcas de beleza e moda, e ainda ser uma promessa de tendência para 2022. Tudo isso como uma resposta genuína ao que vivemos emocionalmente pelo contexto pandêmico ou por puro apelo mercadológico.

Se aqui no CENA CRUA, bem antes desse movimento já estávamos ligados no assunto, sentimos a força da expressão impulsionando ideias, negócios e novas soluções com o faro mais atento, destacando a pesquisa de quem realmente entende a essência do que é esse “estar bem” – o que inclui saúde, ética, olhar sistêmico e comprometimento global. Sim, mais do que um conceito, bem-estar é a sinergia entre tudo isso como a estilista Flavia Aranha pratica em seus projetos há mais de 10 anos.

Flavia é conhecida por suas andanças pelo Brasil em busca de matéria-prima limpa – para seus tingimentos naturais em seda, linho e algodão orgânicos – e cooperativas de artesãs para o desenvolvimento de trabalhos manuais que perpassam suas coleções, como a mais recente Sopro. Lançada em duas etapas desde o São Paulo Fashion Week, em junho de 2021, ela traz cores das mais lindas e orgânicas como o amarelo criado pelo extrato produzido com o fruto da faveira, árvore nativa do Brasil e cultivada através de manejo sustentável.

Na foto abaixo, uso o macacão Suzana de cambraia de linho neste amarelo especial, sóbrio e natural, enquanto sinto um tanto mais de planta e especiarias do perfume de pitanga que a marca chama de “cheiro para corpo”, um dos cinco itens da sua linha Bem-estar.

Feito em parceria com o Nii Atelier, da perfumista Juliana Nabuco, ele tem em sua composição álcool de cereais, água destilada, fixador natural de copaíba (bem leve), óleos essenciais de pitanga, gabiroba, rosmaninho, lírio do brejo, cacau, mixirica do cerrado, bergamota e breu branco. Tudo 100% natural e destilado artesanalmente. Por isso, me apaixonei!

O que encontramos neste frasco é leve e marcante ao mesmo tempo, rico, amplo, amadeirado, com algumas notas mais cítricas e outras doces e frutadas. Sua aromaterapia sugere vitalidade, renovação e alegria. Rituais diários, incluindo os de beleza e autocuidado, pedem significado, profundidade, respeito e entrega é é assim que também gosto de me perfumar.

Fotos: Victor Affaro

Além do cheiro para o corpo, a linha tem uma vela com óleo essencial de laranja doce, um sal de banho com ervas e dois cheiros para a casa: o pomar e a jurema, feito com a primeira destilação em óleo essencial aqui no Brasil. “Já usamos a jurema para tingir, mas a ideia era expandir a sua sensorialidade, levar para outros sentidos essa planta sagrada conectada com a espiritualidade e com vários rituais indígenas”, me disse Flavia. 

* Flavia Aranha é uma marca de slow fashion parceira do CENA CRUA, para os leitores do blog e IG disponibilizamos o cupom de desconto LILA1O

Assine a newsletter do CENA CRUA!

+ RENOVANDO OS RITUAIS

Você pode também gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta