Beleza Crua

BOCA, CABELO E UNHA NO VERÃO

por

Mar, piscina, sol e desgaste. Algumas partes sensíveis do corpo como a boca, os cabelos e até as unhas sofrem mais com esse bombardeio de verão! Para proteger, cuidar e ainda dar um ar de graça nestes detalhes que fazem o conjunto geral brilhar, seguem dicas de produtos mais saudáveis que tenho usado. Alguns 100% naturais, do jeito que a gente gosta!

Foto: Etienne Girardet, no Unsplash

LIPX SOLAIRE PROTETOR SOLAR MINERAL LABIAL FPS 15/UVA 9, é físico, vegano e crueltyfree. Tem uma cor leve de nude rosado, natural da argila que leva na sua composição. A textura é sequinha, mas ainda macia. É feito com manteiga de café verde, óxido de zinco, que protege dos raios UVA /UVB, manteigas e óleos vegetais, como o de argan (rico em vitamina E). Promete proteger do sol, manter a elasticidade e a hidratação naturais da pele, especialmente, se for reaplicado constantemente. Pode ser usado sozinho ou como um primer em dias de muito sol.

verão protetor labial

Nutrir e hidratar são rituais de cuidado importantes para manter os fios em dia na estação. Para isso, o SSORO natural e orgânico da Cris Dios, à venda no Laces Hair é ideal. Ele repõe vitaminas, cuidando do couro até as pontas. Deve ser usado antes do banho por no mínimo vinte minutos, em todo o cabelo. É um tratamento que devolve brilho e maciez de forma rápida para os cabelos que respondem fácil como o meu, mas, no geral, funciona como uma hidratação profunda feita em casa e que pode ser repetida sempre que necessário.

Todos os óleos capilares 100% vegetais da Veggie Beauty são ótimos para combater o ressecamento dos fios. O SERUM DE FORTALECIMENTO também ajuda no crescimento do cabelo e existem outros produtos da mesma linha mais específicos para obter brilho, nutrição e reparação (vejam aqui).

Além disso, o efeito das ondas naturais nos cabelos que a água do mar dá pode ser conquistado com algumas borrifadas do SEA SALT HAIR SPRAY – COCONUT & SEA MINERAL da Hair Goo, uma marca australiana vegana, crueltyfree, que não usa parabenos nem sulfato e que adiciona aos seus cosméticos os benefícios de superalimentos. Não recomendo usar todo dia, até porque o produto tem sal, e mesmo com a hidratação do óleo de coco que também tem na composição, este é um produto de efeito, quase uma maquiagem, e não um tratamento. O spray é super cheiroso (não uso perfume junto para não carregar nos aromas) e dá uma textura maravilhosa para os meus cabelos que são muito lisos. Ele salva quando tenho pouco tempo e quero um look mais preparado, tipo a cara do verão. Não achei o link do produto, mas o meu foi um presente comprado numa farmácia comum em Las Vegas , deve ser fácil de achar por lá.

Os esmaltes da Surya são veganos, cueltyfree e 7F (livres de tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP), de conservantes, petrolatos, resina de formaldeído e cânfora). Opções bem mais saudáveis para as unhas que também ressecam e enfraquecem com o contato dos químicos usados nas piscinas. Duas novas cores da coleção Exotic Animals que eu adorei são a PANTERA NEGRA, um preto absoluto, e o CAVALO MARINHO, um perolado com fundo rosado suave muito chique.

Fotos: Victor Affaro

Outra boa ideia para cuidar das unhas no verão é usar óleos multifuncionais ou produtos específicos para a região incluindo as cutículas, como o BÁLSAMO PARA UNHAS da Goodessence e o ÓLEO NUTRITIVO PARA UNHAS E CUTÍCULAS da Afinetez. Esses blends hidratam e fortalecem com ativos naturais como o extrato de cravo. Experimentei na Slow Market Beauty (sobre a feira de cosméticos naturais contei aqui). Não comprei os óleos, por isso não fotografei, mas sinceramente acho que me arrependi…

+ VOLUME E VIÇO COM ATIVOS NATURAIS PARA OS LÁBIOS

+ MAKES MULTIFUNCIONAIS

Você pode também gostar de

Sem comentários

Deixe uma resposta