Moda/ Para o corpo e a alma

VENTOS DE VERÃO

Passar o verão perto do mar é um sonho! Dias de sol e mergulhos profundos no silêncio das águas mais cristalinas do Brasil esperam por quem está com a agenda livre e o coração aberto. Celebrando esses cenários estonteantes, todo ano, as campanhas de beachwear procuram cores e texturas naturais perfeitas para apresentar suas coleções.

Entre Rio de Janeiro e São Paulo, ficam algumas das locações mais procuradas para os editoriais de verão, mas nem todas as marcas conseguem uma integração sutil entre a moda, a atitude feminina e a natureza ao seu redor, como as imagens que veremos a seguir. São três campanhas que imprimem aquela sensação que só o verão traz, de que tudo é possível, divino e maravilhoso!

Para acompanhar a matéria com trilha sonora, acessem a playlist VERÃO no SPOTIFY

CHAPÉU BEACHWEAR em PARATYCHAPÉU BEACHWEAR em PARATY

A Chapéu é uma marca que aposta em cortes e cores minimalistas, em peças coringas e clássicas, com tons pastel e neutros. Elas podem ser compradas separadas para composições ilimitadas e autorais. Os maiôs, com decotes delicados, também são peças-desejo. Em resumo, o design característico da Chapéu é cool! A loja é um charme, fica na Vila Madalena, em São Paulo e as compras também são feitas pelo seu e-commerce.

Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, foi escolhido como pano de fundo para ressaltar o conceito de mais essa coleção (a marca funciona desde 2009). Quem conhece o município, sabe que suas cores do mar e do céu no verão são deslumbrantes e o lugar ainda guarda um centro histórico cheio de restaurantes e bares pitorescos. Para quem gosta de uma boa cachaça, comida e doces caseiros, o passeio é ideal. Músicos em toda esquina se apresentam e fazem de Paraty um deleite para os sentidos.

top-catarinacampanhaveraochapeucampanhaveraochapeubiquinimarca Chapéu Beachwear em Paraty

Fotos: Vitor Vieira

Modelo: Nina Mendes

SALGA BEACH em GUARATIBA e PRAINHASALGA BEACH em GUARATIBA e PRAINHA

Estampas e modelagens lúdicas são a cara da Salga Beach, idealizada pela designer Amanda Engler, nascida em Ilhabela, no litoral de São Paulo. Amanda passou pelas marcas Animale e Blue Man. Em 2014 lançou a sua primeira coleção pela Salga, já ganhando atenção da mídia pela força de sua imagem e de seus peças. A loja fica em Ilhabela, mas a marca já circula por todo o país com ajuda do seu e-commerce.

Apesar de seu lugar de origem já ser um paraíso, a campanha Salga Maré Alta foi clicada no litoral Oeste do Rio de Janeiro, na Prainha e em Guaratiba. Praias mais isoladas, recortadas por pedras e frequentadas por surfistas. Por ali, existem trilhas para outros cenários ainda mais raros.

SALGA BEACH marca Salga Beachmarca de biquini Salga Beachbiquinis Salga BeachSalga Beach biquiniFotos: Thomas Albert

Modelo: Lua Albuquerque

a. MAR BIKINIS em UBATUBA

a. MAR BIKINIS em UBATUBAAmor e vocação é a equação que fez a marca a.Mar sair do papel em 2015 e já começar a sua história pelas praias do país. De São Paulo, as irmãs e surfistas Alexandra e Lygia Iarussi, idealizadoras da marca, alimentam uma rede de artistas, esportistas e amigos que realmente curtem a vida outdoor e, claro, o surf. Elas apresentam biquinis e sunquinis na loja multimarcas Surf & Sound, na Vila Madalena, em São Paulo, e preparam o e-commerce para entrar no ar no final deste mês!

Quando batemos o olho nas estampas coloridas e nos cortes confortáveis de suas peças, já sentimos que o esporte e a natureza são inspirações para a moda que criam e usam. Para desenhar as estampas da primeira coleção da a.Mar, as meninas convidaram a tatuadora Paula Sgarbi e a arquiteta Stela Da Dalt. “Não tivemos um tema específico para essa coleção. As estampas são soltas, guiadas por nossa inspiração na natureza. A gente gosta das paletas que uma simples folha nos oferece, do entardecer. Então tem um mix: valorizamos as flores, o mato, o azul do céu e do fundo do mar. Basicamente fizemos recortes de momentos e elementos que nos inspiram e montamos nosso briefing”, conta Alexandra.

Para eternizar a coleção de estreia, as prais do Felix e Puruba, em Ubatuba, São Paulo, foram os cenários eleitos, habitat natural das irmãs e suas amigas surfistas. Entre as águas claras e a vegetação exuberante da Mata Atlântica, as fotos revelam o lifestyle saudável, fresh e cool do surf por trás da a.Mar.

marca a.Mara.Mar bikinis marca a.Mar bikinisbiquinis da a.Marmarca de biquinis a.MarFotos: Caio Palazzo

Modelo: Mariana Broggi

+ Receitas de drinks para o verão

+ Texturas do Brasil: Maranhão

Você pode também gostar de