Notinha crua

Transdisciplinaridade no Cotidiano: nova especialização da UNIFESP

flores laranja

Parece mentira ou notícia de um jornal do futuro, mas a UNIFESP, por meio do Setor de Transdisciplinaridade aplicada à Saúde, do Departamento de Medicina Preventiva, oferece em 2017 um curso de especialização inédito: Transdisciplinaridade Aplicada ao Cotidiano das Empresas, da Educação e da Saúde: A Integralidade.

Com inscrições até o dia 27/01, o curso inaugura, nos meios acadêmicos, uma nova forma de pensar nossas atuações no campo profissional e social, com um olhar comprometido com os processos naturais do planeta e do homem. Abaixo, seguem as informações, segundo a Instituição:

O principal objetivo do curso é capacitar o participante a se rever dentro de uma cosmologia moderna, ancorada nos saberes tradicionais e validados pelo saber quântico contemporâneo.O curso está estruturado em três momentos:

1. Autoformação: ferramentas de homeostase e autoconhecimento serão disponibilizadas com o embasamento teórico correspondente.

2. Heteroformação: instrumentos para construir um novo olhar, ampliado e inclusivo, habilitarão o participante a rever seu meio ambiente com novos pontos de vista, incrementando sua criatividade.

3. Ecoformação: nesta fase, o participante, se habilita a ser um agente de transformação planetária, revendo temas como manutenção da biodiversidade do solo e sua repercussão na produção de alimentos, ciclos da natureza e o processamento de resíduos, conservação dos recursos fundamentais como ar e água, eco arquitetura e estilo de vida sustentável.

A organização do curso almeja que os participantes se tornem multiplicadores do paradigma de sustentabilidade vivenciado, e levando este impulso para sua instituições.

Detalhes do curso:

A unidade operacional do curso será a tríade, formada por um representante de cada uma das áreas: Saúde, Educação e Organizações. Exercitarão, na prática, a atitude transdisciplinar, com a supervisão de monitores já formados previamente em Transdisciplinaridade pela UNIFESP e produzirão até o final do curso, um ARTIGO CIENTÍFICO submetido a uma revista indexada.

O processo seletivo acontece em Fevereiro, assim como a formação das tríades operacionais. A aula inaugural com o professor Dr. Luiz Roberto Ramos será em Março de 2017.

O curso oferece 90 vagas e os candidatos aprovados no processo seletivo, realizada durante o mês de fevereiro, serão convocados para matrícula (com taxa de R$ 70).

Os requisitos para o ingresso é ensino superior completo e, preferencialmente, atuação nas seguintes áreas: Ambiente Organizacional, Saúde e Educação. As aulas acontecerão na primeira e terceira segundas-feiras do mês, das 16h às 21h, e no último sábado, das 9h às 18h. O período do curso é de dois anos, com início previsto para o dia 20 de fevereiro.

Para saber mais sobre o curso e as inscrições:
http://procdados.epm.br/dpd/proex/asp/index.asp?page=INS&tipo=E&clss=D&fltr=&codc=2065&anoc=2017

Foto: Érico Masullo

+Gift Economy, dê o seu melhor ao mundo!

Você pode também gostar de

error: