Moda/ Para o corpo e a alma/ Texturas do mundo/ Viagens

Texturas da Sicília

oksicilia1

Quando imaginário nem memória podem pintar um lugar com tanta perfeição é porque o instante ali, naquele pedaço do paraíso, aconteceu e quem viveu teve sorte! Essa é a sensação quando vejo as fotos de uma tarde entre a praia de Mazzarò e a Isola Bella, na Sicília. 

isola bella siciliaTaormina é uma das cidades mais turísticas da Sicília e está sempre cheia. Ainda assim, existem alguns lugares, como o canto esquerdo da praia de Mazzarò, que preservam uma atmosfera de refúgio com clima de paraíso na Terra.

Restaurantes simples e casinhas rústicas contrastam com a imponência de resorts que disputam as suas encostas, todos com vista para a Isola Bella. A ilhota é anexa à praia, por onde se chega a pé. Um caminho estreito de pedras coloridas faz a ponte até lá. Do outro lado da ilha, a vista para o Mar Mediterrâneo é absoluta.

isola bella sicilia foto victor affaroAli foi rodado o filme Divorzio all’italiana com Marcello Mastroianni, mas sua fama vem mesmo pela localização. Chegando pela estrada que desenha a costa da Sicília até Taormina, é consenso já se encantar com a visão desse apêndice e instantaneamente a visita passa a ser obrigatória.

Seus tons de azul e verde e o degradée até o transparente total do mar são como as cores das praias que aparecem nos sonhos. Não existe areia. Pedras, conchas e cascalhos de todos os tamanhos são o chão que nos fazem lembrar que estamos acordados. Sim, o pé dói, mas tudo em volta é colírio pra alma. Essencialmente, o cenário é de texturas e cores que aos olhos e na pele causam efeitos colaterais.

mar mediterraneoconcha do mar accessories can can estrela do mar acessorios de cabelo

lila guimarães na sicília can can acessórios lila guimaraes na sicilia

Fotos: Lila e Victor Affaro

Estrela-do-mar e concha: Can- Can 

+ Texturas de Berlim

+ Texturas do Brasil: Maranhão

Você pode também gostar de

error: