Moda/ Para o corpo e a alma

MAIS PERTO DO CÉU

Óleos essenciais são terapêuticos e, para quem acredita, mágicos! Em todo canto da casa, bastam algumas gotinhas do que existe de mais aromático na natureza, com um pouco de água no difusor, e tudo muda! O astral e o que passa a nos inspirar, o humor e o espírito do ambiente. Tudo alcança um novo andar em direção ao céu!

É sim divino e maravilhoso e pode nos ajudar a acessar energias que já estavam doidas para se manifestar. Acendendo essa luz de conhecimento e bem-estar, peguei carona nas dicas de aromaterapia da Terra Flor para perfumar com a melhor intenção.

 

aromaterapia para casa

 

óleos essenciais

Obtidos da destilação a vapor da água de certas partes das plantas, os óleos essenciais são a forma mais concentrada de energia vegetal. De acordo com a Terra Flor, biologicamente, os óleos fortalecem as defesas naturais do corpo e o equilíbrio do sistema endócrino. Psicologicamente, auxiliam na harmonização dos hemisférios cerebrais, permitindo um relaxamento profundo e mais facilidade no processo de auto-regulação.

 

para a sala

Óleo de canela casca: favorece a comunicação e a interação, o que traz a sensação de aconchego.

Óleo essencial de alecrim qt. cineol: favorece concentração e memória. É o tipo de óleo ideal para quem usa o espaço para estudar, trabalhar.

Óleo essencial de may chang: é um óleo suave que remete alegria e descontração. Suaviza a ansiedade, auxiliando a mente a focar no momento presente.

 

para a cozinha

Óleo essencial de citronela: repelente e, além disso, é um ótimo estimulante de apetite e revitalizante.

Óleo essencial de Laranja: é um aroma doce que ajuda no alívio das tensões e inspira criatividade.

Óleo essencial de cravo (folha ou botão): excelente aroma para neutralização de odores. O óleo ainda age na remoção da energia antiga, renovando e reenergizando o ambiente.

 

para o quarto

Óleo essencial de manjerona: é um óleo relaxante e um importante componente para estimular o sono, aliviar as preocupações e combater a insônia.

Óleo essencial de lavanda francesa: esse aroma acalma a mente agitada, trazendo a possibilidade de um sono profundo e reparador.

Óleo essencial de ylang ylang: tem propriedades afrodisíacas. Outra importante característica deste óleo é trazer doçura e romance para o ambiente.

 

Apesar da importância dos orgânicos para o meio ambiente e a saúde, nem todos os seus produtos ganham o certificado, mas a Terra Flor valoriza a questão e tem uma coleção de óleos essenciais e vegetais orgânicos (vejam aqui). Além dos produtos, a marca ainda promove cursos livres e profissionalizantes de aromaterapia.

 

+ O sagrado é aqui!

Você pode também gostar de