Arte/ Moda

Para pintar o Carnaval

carnavalartecolors

Como uma tela ainda em branco, o Carnaval se aproxima para pintar a vida com suas cores e alegria! Há quem não embarque nesta folia e não aposte no poder da celebração popular. Para aqueles que perpetuam a conexão com a origem das festividades carnavalescas – que simbolizam a força do coletivo em um grande ritual para afastar os maus espíritos trazendo tempos prósperos e de paz – a ideia para a próxima semana é unir o útil ao agradável e vestir roupas leves e coloridas.

Como roupas e armas contra a mesmice (e a caretice que anda na moda), bodies e maiôs estampados com arte parecem ideais! Selecionadas da PhD Galeria, as peças a seguir são assinadas por diferentes artistas que exploram estilos e fantasias sem-fim! Elas podem ser de cetim ou de veludo e algumas têm suas versões com manga longa para o inverno.

Cada uma das artes (obtidas de fotografia, colagem, escultura, pintura e artes digitais) origina outros produtos como camisetas, moletons, vestidos e bolsas, com tiragens de 50 até 100 peças numeradas. Para saber mais, cliquem nos links abaixo das imagens e acessem informações sobre os artistas e seus processos.

Pintura Ondas de Eduardo Sancinetti

Pintura Ondas de Eduardo Sancinetti

Colagem Protones

Colagem Protones do diretor de arte Vokos (Gustavo Bockos)

Ilustração Penrose de Bruno Góes

Ilustração Penrose de Bruno Góes

Ilustração Seres de Bruno Góes

Ilustração Seres de Bruno Góes

Ilustração O Cogumelo de Bruno Góes

Ilustração O Cogumelo de Bruno Góes

Desenho Melancia de Silvan Kälin

Desenho Melancia de Silvan Kälin

Fotografia K-VALA de Felipe Morozini

Fotografia K-VALA de Felipe Morozini Fotografia Festival de Lanterna de Leticia Lampert

Fotografia Festival de Lanterna de Leticia Lampert Fotografia digital Crazy Night do MAMANA Foto Coletivo

Fotografia digital Crazy Night do MAMANA Foto Coletivo


Fotografia Analógica Novo Continente de Maraí Senkevics

Fotografia Analógica Novo Continente de Maraí Senkevics

Obra Magic Mountains do estúdio Modular Dreams

Obra Magic Mountains do estúdio Modular Dreams

Colagem manual Ocultivo da artista plástica Manuela Eichner

Colagem manual Ocultivo da artista plástica Manuela Eichner

Fotografia Natasha #3 da fotógrafa Natasha Hollinger

Fotografia Natasha #3 da fotógrafa Natasha Hollinger

PhD Galeria

Nanquim sobre papel digitalizado Afthoni Enchoria de Beatriz Chachamovits

Sobre a PhD Galeria

Idealizada pelos sócios e amigos Tainá Barrionuevo e Kiko Araujo, a PhD é uma espécie de galeria de arte para vestir com uma coleção de mais de mil obras de arte transformadas em moda e criadas por cerca de 160 artistas contemporâneos de países como Argentina, Áustria, Nova Zelândia, França, Bulgária, Suécia, Chile, além do Brasil. Para conhecer os artistas catalogados na PhD, cliquem aqui!

A loja física fica na Galeria Metrópole, no centro de São Paulo. Fui até lá com a artista plástica e fotógrafa Maraí Senkevics para conhecer o espaço e bater um papo com a Tainá, que me contou mais sobre o projeto. Passamos algumas horas conhecendo os produtos, que incluem zines e publicações independentes de arte e literatura para completar a experiência de quem passa por lá.

Apesar da loja ser um ponto de encontro estratégico, em uma região com bares e outras atrações, o e-commerce da PhD potencializa o alcance que os sócios desejam para a arte, que ela esteja viva nas ruas, sendo usada por pessoas em todos os cantos do Brasil. Os próximos passos é ampliar a entrega de seus produtos para encomendas feitas também fora do país!

loja PhD Galeria

marca PhD Galeria

PhD Galeria marca

Não resisti e posei com o body feito a partir da fotografia Balkan Sky, da artista Camila Cornelsen, com uma estampa de nuvens sugerindo um clima mais tranquilinho, pensando em inspirar também os que vão ficar de fora da folia.

Para todos, um excelente Carnaval, seja onde e como for!

carnaval-arte

body para carnaval

Fotos: Maraí Senkevics

+ Design místico

+ Kits naturais para tingimento 

Você pode também gostar de

error: