Viagens

No colo da Mãe Natureza com Francisco Costa

Francisco Costa na Amazônia

Era uma vez, um brasileiro de Minas Gerais que partiu para Nova York há mais de duas décadas com sonhos que, mais do que realizados, foram crescendo e envolvendo muitas outras pessoas. Em projetos de relevância internacional, o estilista e diretor criativo Francisco Costa fez o Brasil presente em infinitas premiações, merecidas pela genialidade elegante de suas criações. Como toda boa história de vida, cheia de surpresas e curvas dramáticas, os rios da imensa e sinuosa Amazônia brasileira foram os caminhos escolhidos por Francisco para um reencontro com suas raízes; um mergulho profundo na sabedoria ancestral e misteriosa da tribo Yawanawa.

Por dez dias intensos dentro da floresta, entre banhos de igarapé, danças em volta do fogo, cantos e outros rituais da cultura indígena, a pulsação elementar da terra e o voo do imaginário foram as dádivas que ele compartilha em um vídeo recém-lançado, feito pelo fotógrafo e filmmaker Victor Affaro. As imagens foram captadas durante o Festival Mariri, que recebe anualmente cerca de 70 pessoas do mundo todo para celebrar e perpetuar as tradições da tribo Yawanawa.

O Festival, vivo há cinco anos, aconteceu com a participação de outras aldeias indígenas da região entre os dias 18 e 23 de julho de 2016, na Aldeia Mutum, à beira do Rio Gregório no coração do Acre. Francisco e Victor partiram para essa aventura com mais um cinegrafista, Francisco Morais, e o suporte da Amazon Experiences, agência referência em ecoturismo, baseada em Alter do Chão, no Pará. Para acompanhar outros roteiros e viagens à biodiversidade e culturas do Brasil, sigam o Facebook da empresa (aqui)!

+ Agência de conteúdo The Upper Air

+ Conheça a Amazon Experiences 

+ O Sagrado é Aqui!

Você pode também gostar de

error: