Arte

FLOR.IDAS e cariocas

flores exóticas

Naqueles rápidos intervalos do dia em que passamos o olho nervoso pelos feeds sociais, muitas vezes, aparecem ótimas surpresas! Seguir o @flor.idas foi natural e por acaso, como acontece quando pesquisamos as ## que mais gostamos.

O perfil da marca de design floral no Instagram traz um certo frescor necessário para o dia. Foi assim que o trabalho das sócias Julia e Dodô (Julia Maia e Domênica Falácio) me chamou atenção. Amigas desde a época da faculdade de arquitetura, perceberam um potencial em dupla que deveria ser explorado. E como!

Já formadas, desenvolveram juntas diversos projetos de casas e apartamentos, sempre com espaços à espera de um jardim e bastante verde. No meio deste caminho, descobriram mais uma paixão: flores, plantas e suas possibilidades!

Baseadas no Rio de Janeiro, por onde há pouco mais de um ano espalham cores e formas em arranjos e projetos florais, as meninas apostam em um cardápio de serviços amplo e divertido! Por isso, elas contam que não funcionam como uma floricultura comum e, sim, como um ateliê, embora a rotina comece cedo – até mesmo antes das cinco da manhã em busca de flores e sementes frescas – como todos os floristas.

Julia e Dodô donas da FLOR.IDAS

Julia e Dodô

Como a ideia é florir a cidade e compartilhar a ótima sensação que as flores emprestam a qualquer ambiente, as meninas oferecem assinaturas de arranjos personalizados, entregando toda semana um buquê diferente e de acordo com o estilo e a personalidade de cada cliente. Desenvolvem acessórios como lapelas e buquês para noivas e, claro, arranjos para decorar ou apenas presentear.

O estúdio/ateliê fica em um casarão restaurado no bairro de Botafogo e atende com hora marcada. Em torno desse olhar charmoso ao trabalhar com as flores, elas acrescentam uma atenção especial à espécies exóticas e flores resistentes para que a beleza dos arranjos tenha uma duração maior.

Arrematando o estilo das meninas está a precisão no acabamento de cada embrulho como um carinho a mais em suas entregas. A assinatura delicada da dupla não é à toa! Parte da bossa de suas criações está em um despojamento respeitoso com as formas e texturas naturais, resultando em composições cheias de volume e uma certa arquitetura, além de tudo.

arranjo de flores da Flor.idas

Flor.idas

Para quem desconfiar que o fato de estarem no Rio de Janeiro pode ser um estímulo a mais nas concepções da Flor.idas, realmente, talvez este seja um dos temperos da marca.

“Sempre andamos pelas ruas prestando atenção nas flores da cidade. Um bairro que amamos é o Jardim Botânico, que como o próprio nome já diz é um lugar arborizado e muito florido. Também frequentamos o Aterro do Flamengo e seus jardins lindos, criados por Burle Marx”, diz Julia sobre a inspiração quem vem do cotidiano na cidade.

Arranjo Maxi da Flor.idas

Arranjo Maxi

Arranjo Midi da Flor.idas

Arranjo Midi

Arranjo Mini da Flor.idas

Arranjo Mini

Para conhecer mais sobre os serviços das meninas, visitem o site do estúdio clicando aqui, que ainda tem um espaço para orientar os amantes das flores com os cuidados básicos na seção Flower Care! Tão bom conhecer projetos como este e passar adiante!

Fotos: Rafael Carreiro

+ O sagrado é aqui, perto de São Paulo

Você pode também gostar de

error: