Notinha crua

Em busca do sono perfeito

Um dos lugares mais especiais para reativar a beleza, assim como a saúde física e emocional, é o Lapinha Spa, numa fazenda com bosques de araucária a uma hora e meia de Curitiba. Estive lá na semana passada e fui acolhida como nunca. Também entendi a fama internacional do spa que há 45 anos desenvolve um olhar meticuloso e consistente para a prevenção e o tratamento de doenças com suporte em terapias naturalistas.

lapinha spa

O Lapinha é considerado o primeiro spa médico do Brasil e o melhor das Américas. São cerca de 150 funcionários, entre médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, cozinheiras e especialistas em estética. Durante o ano todo, o spa ainda promove semanas temáticas que agregam conhecimentos e práticas específicas para a saúde e o bem-estar.

Na próxima semana, entre os dias 30 de julho e 06 de agosto, o foco será o sono. A chance é ideal para quem quer melhorar a qualidade do descanso, especialmente, para os insones. Sem medicamento, a semana engloba consultas individuais, relaxamento, terapias e palestras.

Convidada da Semana do Sono

Yara Fleury van der Molen, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental para Distúrbios do Sono, com um currículo exemplar é a convidada especial da Semana do Sono. Ela trabalhou por vários anos no Hospital São Paulo com a terapia cognitiva comportamental para insônia e apneia. É coautora do livro Insônia: Guia Prático sobre Diagnóstico e Tratamento. Também é coordenadora do Módulo de Insônia no curso de pós-graduação em Sono na Unifesp em 2011. Bióloga pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em Genética (USP) e doutoranda em Sono no Setor de Neuro-Sono da Disciplina de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Vejam o calendário completo com as semanas temáticas do Lapinha clicando aqui!

foto: Victor Affaro

Você pode também gostar de