Arte/ Moda/ Para o corpo e a alma

Design Místico

Do movimento natural das florestas brasileiras, suas formas e texturas, veio a inspiração para a designer de joias Barbara Guth criar peças com metais preciosos e fragmentos de madeira de demolição. O encontro dos materiais não relativiza o valor de cada um deles, numa espécie de joia mística que traz para as mãos o contato direto e poderoso com elementos da terra.

Linhas livres e imponentes marcam a assinatura da designer que tem seu ateliê em São Paulo ao lado de Flavio Franco, outro nome forte da joalheria na cidade. Os dois são casados e parceiros em outros projetos há onze anos, como o Dia da Aliança, para casais que querem participar da concepção e feitura da própria aliança.

“Enquanto criamos em nosso ateliê, espaço que é também uma escola e onde apostamos na fusão entre a joalheria e as artes plásticas, acabamos conhecendo um universo, que até ser materializado, estava oculto e latente em nosso imaginário”, conta Barbara sobre o seu processo diário ao lado de Flavio.

Sobre a série de peças únicas com madeira, Barbara diz: “São linhas de encaixe, onde mesclo materiais diferentes. Um pedaço de tronco de árvore, por exemplo, pede um movimento natural que faça o metal acompanhar e abraçar essa madeira, é um processo intuitivo”. Anéis, braceletes e outras peças assumem a corporeidade desse olhar. 

designer de joias Barbara Guth

anelmadeiraeprataarteanelmadeiraeprata

Imagens: Divulgação Barbara Guth

+ No colo da Mãe Natureza com Francisco Costa

Você pode também gostar de