Moda

Carnaval: minimal e natural

lush batons coloridos

No mood Carnaval de gente fina, chique e elegante, eu e a beauty artist Rachel Ramos preparamos um editorial de maquiagem com cores sensacionais! Tons para serem usados em qualquer época do ano e que aqui ganham contornos levemente exagerados e toques de loucura comedida para uma folia minimal, mas essencial!

A ideia é escolher um ponto de força e expressar o colorido do Carnaval. Ora na boca, ora nos olhos, com a pele sempre leve e iluminada para aguentar o calor e segurar a beleza. Outra inspiração, foi o desejo de explorar o tema sem cair no uso do glitter e da purpurina, evitando assim o impacto ambiental nos oceanos causado por esses microplásticos (vejam mais sobre o assunto na matéria que viralizou a informação recentemente, aqui).

Para tudo! Gente, Carnaval sem brilho? Nada disso! É possível encontrar soluções com pigmentos dourados, prateados e perolados muito mais responsáveis e que também não agridem os animais, nem usam a sua matéria-prima. O ideal, sem dúvida, é apostar em produtos com essas características e ampliar o repertório criativo com cores e propostas para uma folia mais consciente.

Com tudo isso em mente, mãos à obra e lá fomos nós selecionar o material de trabalho para esse editorial com a marca Lush, que desenvolve produtos como a gente acredita e usa! Veganos, feitos à mão e com ingredientes limpos, seus cosméticos, para quem ainda não conhece, vão além das maquiagens que veremos aqui e tudo o que é usado em suas composições pode ser consultado nas embalagens e no site. Eles, inclusive, explicam a procedência de componentes sintéticos seguros, quando os usam e esclarecem AQUI como produzem suas partículas iluminadoras sem glitter. Isso faz com que não só o Planeta agradeça, mas a pele também!

Falando nisso, vamos aos looks carnavalescos? Uma das maiores delícias de combinar as cores da Lush foi a liberdade de usar sombras e delineadores como batom e vice-versa! O truque fica por conta do uso de pincéis adequados para cada efeito desejado.

batom verde e rosa da Lush

Verde e rosa é uma paixão antiga! Como uma boa mangueirense (eu!), a combinação dessas cores bate no coração e é um delírio! Aqui, usamos a sombra verde iluminada Intuitive como batom na Rachel e o rosa pink Glamorous, um batom líquido em mim.

Usamos também, em todos os looks, o iluminador perolado em creme Feeling Younger no nariz, e nas maçãs altas do rosto. Ele pode ser aplicado antes ou depois da base. Aqui, Rachel preferiu aplicar depois para ter um efeito mais intenso, já que é Carnaval!

Para dar contorno e sombras naturais para o rosto, usamos o creme bronzer Charisma, além do blush. Finalizamos com o pó facial translúcido Emotional Brilliance que deu um acabamento delicado à base, garantindo que a iluminação da pele ficasse apenas em regiões intencionais. Além disso, o pó é muito discreto e faz a maquiagem durar mais.

beauty artist Rachel Ramos

Rachel apagou bem a boca com corretivo e pintou de leve o centro dos lábios com o batom líquido rosa Glamorous. O contorno azul delicado do delineador líquido Calm fez o desenho de uma boca dentro da outra! Haja amor para um só Carnaval!

maquiagem minimal para o carnaval

Luz para o olhar com pigmentos em tons de bronze e dourado por toda a pálpebra até cobrir a sobrancelha para um efeito pah!, simulando uma meia-máscara de baile. Aqui, usamos a sombra cremosa Happiness. Na boca, um toque de hidratante com o bálsamo labial Rose Lollipop. 

Dica que não quer calar: antes de usar um batom marcante ou mesmo quando a maquiagem for mais natural nos lábios, é fundamental que eles estejam esfoliados e hidratados (sem aquelas pelinhas ressecadas que craquelam e não permitem o volume natural da boca aparecer). Para isso, usamos e muito o esfoliante labial Popcorn. Ele é feito com sal marinho, açúcar, óleo de coco e outros ingredientes naturais. A sensação durante e depois da esfoliação é gratificante!

delineador azul-petróleo MotivationCarnaval é para causar um pouco, né? Aqui, usamos delineador azul-petróleo Motivation na boca. Essa cor metalizada é tiro e queda. Na primeira pincelada já mostra todo o seu poder e tinge imediatamente. Nos olhos, usamos o delineador prateado Success.

make para ao carnaval

Lúdica combinação de laranja na boca com tons de azul que dançam ao redor dos olhos delineados. Usamos o batom líquido Vibrance (aplicado com apenas uma camada fina para ter esse efeito mais fresh) e os delineadores Calm e Motivation.

ombra cremosa Happiness da Lush

Dourado em traços que podem valorizar as linhas do rosto que mais gostamos. Cada rosto, com sua geometria, pede uma composição singular. Aqui, escolhemos pintar o lábio inferior e o meio da pálpebra, logo abaixo da sobrancelha, como um delineador fora de órbita. Para tudo, usamos mais uma vez a sombra cremosa Happiness.

Bom Carnaval pra todos! <3

Fotos: Victor Affaro (@victoraffaro)

Beleza: Rachel Ramos – Puntuale (@puntuale)

Produtos: Lush Brasil (@lushbrasil)

Você pode também gostar de

error: