Beleza crua/ Moda

Beleza natural

cosméticos orgânicos e naturais

Esta semana, no Ibirapuera em São Paulo, acontece uma das maiores feiras de produtos e negócios orgânicos do país. O Bio Brazil Fair & Naturaltech é um evento que espera mais de 20 mil pessoas. Serão quatro dias para conhecer produtos, participar de palestras, seminários, aulas e rodadas de negócios em uma programação intensa, como já mostramos aqui!

Entre todas as atrações, é claro que a gente fica de olho nas marcas de maquiagem que apostam em cosméticos orgânicos e veganos. Elas aproveitam a ocasião para lançar novos produtos ou apresentar suas linhas naturais que muitos já conhecem e usam.

baims

BAIMS

As maquiagens da Baims são orgânicas e livres de ingredientes de origem animal. Idealizada na Alemanha pela brasileira Luisa Baims Albrecht, os produtos também são ricos em minerais e ativos vegetais da Amazônia. Além das bases em sete tonalidades, corretivos, blush, pó, BB Cream, rímel e primer, a marca tem uma linha linda com tons terrosos em batons e sombras. São 40 produtos para rosto, olhos e lábios.

Uma de suas maiores novidades para o mercado de maquiagens orgânicas e veganas é o uso do princípio ativo BBA (BioBehenic Active), que apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade. Os cosméticos são formulados na Europa e industrializados no Brasil. É possível encontrar seus produtos em pontos de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador . Ainda este ano, a marca se prepara para entrar no mercado europeu.

Raridade no segmento de produtos naturais, alguns itens como delineador em gel, base compacta, pó translúcido e iluminador facial entram em cena com a tecnologia e o olhar da Baims. Suas embalagens são feitas com bambu e por isso levam o selo FSC (Conselho de Manejo Florestal), que colabora para o uso correto dos recursos naturais. Para completar, a linha de pincéis veganos e ecológicos, também com cabos em bambu, fazem da marca um paraíso para que gosta do assunto!


bioart-cosmeticos-naturais-veganos-e-organicos

BIOART BIOCOSMÉTICOS

Durante o evento desta semana, a marca Bioart trabalha o tema Da Natureza ao Pote, trazendo experiência sensorial dos seus ingredientes, lançando novas cores e o novo projeto social. A marca de cosméticos naturais, orgânicos e 100% veganos é a primeira empresa 100% Brasileira a desenvolver maquiagens ecológicas.

A partir do primeiro dia da feira, 5% das vendas de seus refis irão para ações com meninas em tratamento de câncer. Esse projeto tem o intuito de levar bem-estar e autoestima para as meninas durante e após o tratamento (onde não é possível usar nenhum tipo de produtos químicos de beleza).

Soraia Zonta, é a CEO e Idealizadora da Bioart, premiada pelo Ecoera Vogue 2015, pelo Sebrae Mulher de Negócios, e pela Revista Top of Business. O negócio é sério e a marca investe em linhas de maquiagem com itens como corretivo, gloss, pó facial, sombras, rímel, primer e blsuh, todos com a preocupação de nutrir a pele e proteger do sol com barreira física.

cativa

CATIVA NATUREZA

Durante o evento, a Cativa Natureza vai lançar sua linha de maquiagem, novidade da marca que já é reconhecida por seus ativos naturais para pele em cremes e máscaras, além de produtos para o cabelo e o corpo. A nova linha de maquiagem é composta por pó, base, corretivo, batom, blush, bronzer, iluminador, paleta de sombras, delineador e máscara de cílios. Todos os produtos são orgânicos e fabricados com ativos da Amazônia, como o Cupuaçu, Buriti e Açaí.

Seus produtos também têm certificação do IBD (Instituto Biodinâmico), são 100% naturais, veganos, livres de metais pesados, corantes, fragrâncias sintéticas, e sem teste em animais. Uma série de lojas multimarcas espalhadas pelo país já revende a marca (vejam a lista completa dos endereços aqui).

simpleorganic

SIMPLE ORGANIC

A marca fundada por Patrícia Lima e que abraça o conceito de produção e consumo conscientes, lança uma coleção limitada com dez novas cores de batons. Batizada de Bloom, a coleção é uma homenagem às flores. Camelia, Lavander, Lotus, Orchid, Rose, Tulip Lily, Daisy, Peony e Violet foram as espécies eleitas para traduzir as pigmentações que vão do nude ao rosa, passando pelo azul, violeta, roxo, cinza e preto.

Além da linha Bloom, a Simple Organic reforça seu portfólio com mais duas novidades: o novo lip scrub, uma espécie de manteiga e esfoliante labial feito com grânulos de sementes da biodiversidade brasileira. Para completar sua linha de maquiagem, mais quatro tons de pigmentos em sombras em pó e cremosa, blush e iluminador.

Seus produtos são 100% naturais e orgânicos certificado, não contêm derivados de petróleo (como óleo mineral e parafina), conservantes nocivos (como parabenos e formol), metais pesados (como chumbo e mercúrio), silicone, sulfatos, formaldeídos, ingredientes geneticamente modificados, aromas e conservantes em sua constituição.

Vejam os detalhes da feira + programação completa 

Você pode também gostar de

error: