Lifestyle

AS MARCAS QUE VÃO CAUSAR NESTE CARNAVAL

Buscando o que usar neste carnaval e também em nosso editorial Carnaval, por favor!, eu e Carol, acabamos encontrando muito mais do que imaginávamos! Foram mil trocas de mensagens com prints e um milhão de comentários em fotos alheias (exagerei um pouquinho!). O fato é que ficamos empolgadas com as novidades que de repente pipocaram em todo o Brasil e também com trabalhos que já são sucesso mas ainda não conhecíamos.

Chegamos à conclusão, então, de que seria providencial criarmos uma lista de marcas que mergulharam na delícia das cores e brilhos da folia (que já começou!)! Muitas delas são artesanais e funcionam como ateliês, engrossando um movimento que achamos absolutamente interessante, o da produção autoral em pequenas escalas.

Preparem os dedinhos, porque aqui vai um desfile de possibilidades para a fantasia ideal ou para quem adora montar um look diferente a cada dia. E assim como o Carnaval, uma festa essencialmente democrática, reunimos opções para todos os gostos e bolsos. A ideia é atualizar esse listão todo ano para que ele sirva como um guia para os foliões mais animados. Corre que ainda dá tempo!

fotos de divulgação da @_laursa_

Rastreamos marcas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasilia, com lojas online ou que simplesmente entregam em todo Brasil. Seguem os links:

@_laursa_ Marca da estilista Helena Pontes em parceria com o brechó O Grito (em Botafogo no Rio de Janeiro), que vende adereços e fantasias divertidas para serem misturados sem muito critério. A cara da anarquia carnavalesca.

@santamaria.love A marca deveria ter o luxo como sobrenome. Muito paetê nas roupas e bodies de tule com bordados partida por cima ficar muito sereia. À venda na Can Can Acessórios e na Pinga (ambas em São Paulo).

@berloque_acessorios A lojinha de Higienópolis, em São Paulo, focou nas cabeças e brincos irreverentes com temas variados e muito paetê, mas também vende maiôs e capas para compor o look carnavalesco. Usamos suas peças no editorial Carnaval, por favor!

@liricasbotanica Simone Couto produz acessórios para cabeça com flores naturais, secas ou não. Ela também promove oficinas para quem quer montar a sua própria peça.

@arranjotropical A florista Cris Sanches se aventurou na criação de tiaras com flores artificiais e outros elementos que evocam a natureza (a loja fica em Santa Cecília, São Paulo).

@yabahloja Karen Barbosa idealizou acessórios de cabeça delicados e inspirados no feminino com flores e verdes em suas composições. Também aposta em materiais com bastante brilho para peças mais conceituais.

@basfond Brincos e broches com figuras em alta como costela-de-adão e planetas purpurinados.

@kengawear Roupas para lacrar com estampadas e tecidos metalizados. A marca é conhecida pelos maxi brincos que trazem dizeres políticos e de protesto, como “Saia machista” E “Saia racista”.

@explicito.objeto Adereços de cabeça. brincos e ombreiras feitos por Bel Bevilacqua com um mood urbano e super irreverente.

@lojaelgato A loja vende online de tudo um pocuo: roupas, acesórios, adesivos para o corpo, pochetes e hot pants lindas.

@oi_matilda Tiaras com maxi flores e outras opções mais discretas criadas por Dani Rodrigues e confeccionados em parceria com artesãs do interior de São Paulo.

@dedaginesi Deda Gianesi cria cabeças irreverentes e sofisticadas, tem uma queda pelo exagero que ficou perfeito na peça Me Beija.

@arerecompaete Balangandãs entre tiaras, brincos e tatuagens temporárias com dizeres engraçados como “Fogo no rabo” e “Iti malia”.

@sassaricandoacessorios Roupas, bodies, brincos e cabeças feitos por mulheres artesãs com material de reuso. As peças com proposta upcicling estão disponíveis para compra no site e na loja física em Pinheiros, São Paulo.

@chapeusdavidramos Para festas mais sofisticadas e folias em que o luxo é o dress code, as peças de Davi Ramos são imponentes. Algumas com ares aristocráticos, outras meio vintage, tudo na medida certa!

@carmenjafet Marca carnavalesca da estilista e figurinista Thaysa Jafet (Keymono Project), que este ano assinou a coleção de Carnaval para a Shop2gether. Cria peças sob encomenda para um monte de gente legal, incluindo atrizes famosas como Leandra Leal e outras tantas que desfilam nos blocos de rua mais badalados como o Acadêmicos do Baixo Augusta.

@do_fabio  Fábio Martinusso tem um estilo único de criar design floral para decoração. Ele mistura flores naturais, secas e outros materiais como tecido e papel em arranjos ultra coloridos e que agora subiram para a cabeça com exuberância. São obras de arte para causar no Carnaval.

@serpentina Loja online de acessórios leves, alegres e com um apelo bem pop. Estrelas e brilhos compõem as peças mais lindas da marca.

@partiucarnaval Loja virtual de acessórios de cabeça com humor e as viseiras mais coloridas, bordadas com paetês e lantejoulas.

@apareceuamargarida Acessórios artesanais para cabeça, pochetes e brincos cheios de pompa e efeito, com ponto de venda na Praça Benedito Calixto, 36, em São Paulo.

@paeteh Roupas e acessórios com muito brilho. O tom baphônico da marca se expressa especialmente nas capas e tops bordados.

@praverabanda Santas e deusas em arcos e outros acessórios de cabeça com design e rerefência às artes plásticas de Amilcar de Castro.

@isaacsilva O estilista baiano radicado em São Paulo, com loja/ateliê em Santa Cecília, desenvolveu peças especialmente para o Carnaval com vestidos e tops transparentes, saias longas de tule e estampas neon com flores e geometria. Brincos e tiaras completam a coleção.

@franga_franga Este é o primeiro ano da marca que conseguiu ser um estouro logo de cara com seus acessórios criativos cheios de brilho e glamour. Colares, cabeças e até uma peruca toda de espelho fazem parte da coleção. Hot pants, maiôs, capas, saias e macacões luxuosos também estão expostos na sala dos fundos da charmosa Casa Quartzo, na Vila Madalena, em São Paulo.

@floreadoart Flores, folhas e galhos em arranjos para a cabeça, brincos, anéis e outras peças criados por Carol Mota.

@pinga A loja multimarcas que fica na Consolação, em São Paulo, abasteceu seu estoque com todo o brilho e a pompa de peças carnavalescas ideias também para as festas rycas. Tem de tudo um pouco (cabeça, acessórios e roupa).

@maitê_atelier Adereços de cabeça arquitetônicos com temas variados. Algumas peças inspiradas no Cangaço são as mais lindas e levam acabamento dourado e detalhes coloridos que ao sol na rua fazem a fantasia brilhar ainda mais. Os sutiãs feitos com armações bordadas também encantam.

@arranjo_ai Cabeças divertidas, com destaque para o maxi olho grego para espantar as energias duvidosas.

@sejadercy Loja online de roupas e acessórios impecáveis, para quem quer ficar bonita com maiôs, vestidos e conjuntos bordados. Algumas peças estão disponíveis na @cancanacessorios (endereço já queridinho dos foliões em São Paulo).

@ateliesarahfalcao Flores e frutas em cabeças elegantes, destaque para o arco com luzes entre flores brancas para brilhar também quando anoitece. Vende online e em duas lojas no Recife.

@calmamonga Bolsas e pochetes de modelos diversos bordados com muito brilho. Tudo vegano e feito em Recife, também à venda na loja RosAmarela.

@mevestemerisse Roupas criadas com o conceito de fantasia completa de carnaval. Algumas com a cara dos blocos de rua de Recife e Olinda, outras revisitam os clássicos personagens do Carnaval, como uma versão columbina reloaded.

@sigamariaribeiro Peças de cabeça feitas sob encomenda e outras já confeccionadas como as tiaras que mais parecem coroas e máscaras estilizadas.

@lindezabossaclub Adereços carnavalescos para cabeça com temas diversos. A peças com os signos do zodíaco são as mais lindas e charmosas.

@atelierbrunaabreu Bruna Abreu cria cabeças estonteantes, coisa de rainha e de rei com um olhar fashionista que acabou encantando a marca Farm, para a qual desenvolveu algumas peças especiais este ano.

@pavoa.carnaval Bodies com franjas e roupas de tule com muito decote pra ninguém passar calor na folia.

@riobrule Uma baiana e uma carioca criam juntas tiaras com temas variados e simbólicos. As peças feministas são bem interessantes.

@ofigurino Roupas e acessórios feitos por Carol Azevedo com inspiração vintage de outros Carnavais.

@alexiahentsch Alexia cria simplesmente grandes obras de arte para serem usadas na cabeça. Coisa fina, rara e difícil de ver por aí.

@siricutico_no_carnaval Irreverência em cabeças escandalosas e um tanto inusitadas como a peça toda confeccionada com patinhos de plástico ou uma outra feita com palitos de sorvete coloridos.

@megalomalonika O exagero das formas e cores em cabeças tipo “coisa única”, com formas de medusas contemporâneas.

@os_on A multimarcas carioca que também vende online criou uma coleção linda de maiôs e biquinis bordados com muito brilhos para este Carnaval.

@brilhos_badulaques Loja online que aposta nas ombreiras, brincos e grampos coloridos de lantejoula.

@aroeira_abe Criou uma coleção completa com maiôs, saias, kimonos, acessórios e cabeças lindas e chics. Algumas peças ótimas para serem usadas o ano todo. Vende online ou Na Casa Tropi (SP) e na Casa Soma (Rio de Janeiro).

@sejaosada A primeira marca de “tapa tetas” do Brasil explora mais do que o estilo burlesco e produz peças em formato de gatinho, estrelas e com símbolos bordados como  “paz e amor”. A loja online volta depois do Carnaval, mas ainda existem peças disponíveis nas lojas Void.

@carnavalia Glamour e circo misturados em peças de roupa e cabeça variadas, super criativas e lindas.

@kataploft Wiled Sander criou uma série de acessórios bem-humorados para cabeça e uma série de faixas de miss, todas divertidas e lindas.

@floralia Acessórios de cabeça para foliãs mais românticas e apaixonadas por flores.

@labcollection A marca carioca apostou em maiôs, capas bordadas e um sutiãs neon com led para iluminar as noite de folia.

@colombinarecife Ateliê de fantasias e adereços para todxs! Criações como as máscaras vazadas são imponentes e fogem de qualquer clichê carnavalesco.

@pitaiapitaia Alegria, alegria, cores e arquitetura para fazer a cabeça, suas peças também estão na loja colaborativa Heavy House, em São Paulo.

Você pode também gostar de

Sem comentários

Leave a Reply